Proteção comprovada: saiba como funcionam os testes dos ambientes seguros Envolve
Não basta apenas desenvolver estruturas e componentes para ambientes seguros, é preciso testá-los e certificá-los por meio de instituições nacionais e internacionais que comprovem – na prática – a eficiência das soluções. Neste processo, são simuladas ameaças reais, como incêndios, arrombamentos e alagamentos, em estruturas idênticas às comercializadas no mercado.
Priorizando a excelência dos seus recursos de segurança, a Envolve Ambientes Seguros também faz diversos testes complementares para estar sempre em conformidade com estas entidades certificadoras, além de seguir normas como ABNT, EN, UL e DIN.
Mas, o que significam estas siglas na prática? A resposta é simples: a garantia de que sua empresa está contratando um ambiente seguro com a melhor qualidade do mercado.
Estes testes são aplicados em painéis e portas – compondo um ambiente formado por 4, 5 ou 6 lados – e que podem armazenar data centers, documentações, acervos, obras de arte e demais ativos valiosos da sua empresa e de pessoas físicas.
"No processo de certificação modelo 5, são simuladas situações reais em componentes idênticos aos que são usados nos projetos dos nossos clientes. E, durante os testes, temos sempre a presença de um representante das entidades certificadoras para garantir veracidade à todas as etapas do processo", explica Antonio Carlos Olivieri, Diretor da Envolve Ambientes Seguros.
Nos ambientes seguros da Envolve, os testes envolvem simulações como:
• Ensaio de resistência ao fogo em paredes e porta categoria CF;
• Ensaio de jato potente de água referente à ação dos Bombeiros
• Ensaio de estanqueidade à água por atuação de sprinklers;
• Proteção contra Água/Pó – IP66;
• Ensaio de eficiência da blindagem – campos eletromagnéticos.
• Arrombamento Classe RC4/WK4
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe para saber como a sua empresa pode ser beneficiada com os ambientes seguros da Envolve.