Fique bem informado sobre ambientes seguros, Data Center, proteção empresarial e muito mais.

Notícias, artigos e novidades do universo da Envolve e ambientes seguros.

Sala segura Envolve: cuidados com o bem-estar de colaboradores e o meio ambiente

10/09/2020 - 14:37 by Equipe de comunicação Envolve

ImagemPost

Salas seguras são desenvolvidas para proteger algo valioso em uma empresa. Existem diversos segmentos que utilizam essa infraestrutura. Por exemplo, uma multinacional que deseja manter em segurança o data center responsável pelo funcionamento interrupto das suas operações. Mas, assim como qualquer ambiente estratégico, inúmeras situações podem colocar em risco produtos e equipamentos valiosos, principalmente incêndios.

Nos últimos anos, o Brasil registrou dois grandes incêndios, que desencadearam perdas inestimáveis: no Museu Nacional do Rio de Janeiro (2018) e no Museu da Língua Portuguesa (em 2015). Muitos outros acidentes desta natureza ocorrem frequentemente, porém não são divulgados devido ao sigilo das operações empresariais.

Uma sala segura deve ser desenvolvida para ser capaz de proteger tudo que existe dentro dela durante o incêndio, mas o cuidado vai muito mais além: é fundamental que o bem-estar dos colaboradores que estejam no entorno sejam assegurados quando o fogo tocar a infraestrutura.

O Diretor da Envolve Ambientes Seguros, Antonio Carlos Olivieri, explica que forma isso acontece na prática. "Os ambientes seguros são revestidos com produtos resistentes ao fogo. Porém, dependendo do material utilizado, ao entrar em contato com o fogo, ele pode se tornar tóxico para quem estiver no lugar, colocando em risco a vida de colaboradores e bombeiros".

Pensando em evitar este tipo de situação, a Envolve utiliza um material ecológico, sem adição de ligantes e próprio para ambientes compartilhados e escritórios. Todo o processo de desenvolvimento da sala segura segue a normativa do Ministério do Trabalho. O resultado é uma infraestrutura que protege não somente dados, mas acima de tudo vidas.

Outro grande destaque das salas seguras Envolve é que o material usado, caso entre em contato com o fogo, não emite gases tóxicos no ar, preservando também o meio-ambiente.

"Todos os painéis e portas fabricados por nós, da Envolve, são testados e certificados. Fazemos inúmeros testes, como ensaio de resistência ao fogo, proteção contra água e pó, e até mesmo ensaio de eficiência da blindagem", esclarece Olivieri.

Interessado em garantir que a sua sala segura garanta proteção para todos os envolvidos? Faça um orçamento pelo site oficial da Envolve. É só clicar aqui.

Compartilhe nas redes