Fique bem informado sobre ambientes seguros, Data Center, proteção empresarial e muito mais.

Notícias, artigos e novidades do universo da Envolve e ambientes seguros.

Envolve realiza entrega do primeiro Data Center Container

13/10/2021 - 19:06 by Equipe de Comunicação Envolve

ImagemPost

Na sexta-feira, 10 de outubro de 2021, a Envolve Ambientes Seguros realizou a entrega do 1º Data Center Container. 

Cristina Rocha, Gerente de Canais da Envolve, comenta os desafios e processos desde a concepção que tiveram que passar até a finalização do produto. “Foi uma vitória, que se iniciou com a 1ª etapa para validação do fornecimento de um ambiente seguro, que é a certificação e seus testes complementares. Todas as etapas deste projeto, têm e tiveram sua importância. A 2ª etapa corresponde à prospecção e participação por meio de canais de vendas no processo licitatório, em que houve uma disputa acirrada com os principais “players” de mercado. Em um 3º momento, após conclusão desta etapa, com a vitória de um de nossos canais, passamos para o projeto executivo, aquisição de matéria prima e insumos, controles internos e reuniões com fornecedores, gestão de qualidade, para aí sim, iniciarmos a montagem em nossa fábrica.”

Transportável

 Este modelo, por ser içável e não fixo, tem como possibilidade o transporte para qualquer local, podendo ficar em uma área interna ou externa, de acordo com às exigências do seu comprador. Além disso, externamente possui pontos de apoio em sua estrutura que permitem içamento por guindaste para transportá-lo por caminhão, conforme a legislação rodoviária. Deste modo, durante a locomoção no dia da entrega, tudo ocorreu de forma muito rápida e segura, preservando toda a infraestrutura do data center.

Ambiente Certificado

 O Data Center Container da Envolve possui as principais certificações de segurança física e os mais rigorosos testes:

-Corta fogo em situações de até 240 minutos de incêndio (NBR 10636 e 6479) proteção contra arrombamento WK4;

-Proteção contra jatos potente d'água até 240 minutos e jato de sprinkler.

Além de evitar a entrada de água, poeira e gases corrosivos (IP66) e blindagem eletromagnética. As portas de acesso também possuem segurança extra e contam com tecnologias de biometria e demais recursos que evitam o acesso de pessoas sem autorização.

Quer saber mais sobre todas as soluções que a Envolve Ambientes Seguros pode proporcionar a sua empresa? Entre em contato!

comercial@envolvebr.com

(11) 3522-9604

(41) 3514-5172

Compartilhe nas redes